Conselhos Regionais & Associações de Profissionais - Aumento de Resultados com Inteligência Artificial

      A evolução da tecnologia permite o amento de resultados de inúmeras formas. Os institutos regulatórios ou associações de classe de um mesmo ecossistema, ou seja, de uma determinada área podem ter várias vantagens, reduzindo despesas e novas receitas, transferindo ao mesmo tempo vantagens para seus associados, principalmente, para os colaboradores do sistema de saúde.

     Para atingir resultados significativos, exponenciais, é preciso se ganhar escala, integrando as soluções, assunto a ser explicado em uma live, com o e-book pertinente, incluído na taxa de adesão, a plataforma fazendo a gestão do sistema. Registramos aqui, também, o convite para os interessados a participarem como sócios operadores, usando o e-mail ao final da página.

     As técnicas de IA aqui utilizadas, estão revolucionando a internet. O blockchain com arquivos remotos invioláveis, os apps e chatbots com suas 100.000 perguntas & respostas, as plataformas white label que permitem a postagem de conteúdos comuns, de forma customizada, assim como a da estratégia back office x front office, reduzindo custos, além da universidade corporativa formando e captando talentos. Assim, escala-se a visibilidade dos provedores que ainda podem servir mais suas comunidades, estruturando acervos de perguntas e respostas, além de um sistema de check up, ambos gratuitos, com sua nova mídia, explicado abaixo.


BENEFÍCIOS SOCIAIS
CRÉDITO CONSIGNADO

     O capital mais importante das organizações são os colaboradores, muitas vezes pouco valorizados. 

     Nessa ótica todos os colaboradores dos Conselhos Regionais e Associações de Profissionais ou Patronais, mais os mais de 4,6 milhões de colaboradores da cadeia produtiva da saúde (IESS out 2021), a maioria, que têm uma precária aposentadoria face aos graves problemas do INSS, poderiam ter Planos de Seguro Saúde e Previdência Privada em um sistema próprio, além de uma plataforma de Credito Consignado. Estes integrados, poderiam ter custos administrativos reduzidos. Tal estratégia aberta ao mercado, poderia trazer resultados que agregados ao sistema, que representariam vantagens para seus integrantes e associações.


     Na proposta da solução está  ainda a possibilidade desta força de trabalho participar como associados dos marketplaces, especialmente, do NossosBairros em estruturação, captando ou indicando pessoas jurídicas, começando com os varejistas locais dos seus bairros, como é caso das quase 285 mil lojas de PETs (Sebrae 2023),  das 185 mil lojas aberta de Produtos Naturais (Seabre 2021) e, assim por diante, obtendo uma remuneração pela indicação direta, ou como influencers ou, ainda das vendas nos marketplaces. Afinal o páis tem mais de 4,8 milhões de comércios varejistas (Poder 360/Empresometro/2019)

SISTEMA DE BLOCKCHAIN COMPARTILHADO

   O Blockchain, o arquivo de dados de forma remota, facilita a integração de diferentes sistemas de saúde, permitindo que as informações sejam compartilhadas de forma eficiente entre diversas plataformas e instituições, sendo invioláveis.  Os médicos, farmacêuticos e demais operadores de saúde e pacientes têm mais controle sobre seus dados e podem acessá-los rapidamente, até de um celular. Isso contribui para uma experiência mais positiva no atendimento em saúde.


    Além das vantagens acima, a principal é a receita proveniente da hospedagem remota dos dados, que todos precisam ter, dos hospitais, farmácias, clínicas que representa uma despesa.

   Este espaço comprado isoladamente tem um custo maior do que feito no atacado. A proposição aqui é os Conselhos Regionais adquirirem em grupo um espaço maior, no atacado obtendo uma margem na venda no varejo.. 

WHITE LABEL

   As plataformas White Label são home page ou websites, sem rosto, ou seja sem uma marca. Ao invés de construir uma home page ou página do zero, a empresa utiliza uma solução pronta, economizando tempo e dinheiro, personalizando-o com sua identidade visual, fortalecendo sua marca a custos reduzidos, como pode ser visto no short abaixo.


BACK OFFICE x FRONT OFFICE

    A plataforma de um escritório retaguarda remoto ou do balcão de atendimento virtual, são  cruciais para o sucesso de uma empresa, com funções distintas, mas interligadas. O Back Office, responsável pelas operações internas, garante o bom funcionamento da empresa através de atividades como finanças, RH, operações e TI. Já o Front Office, é a linha de frente, que lida diretamente com o cliente, realizando vendas, atendimento, marketing e relações públicas.

    Em outras palavras, muito serviços podem ser centralizados, reduzindo custos pela escala e usados de forma remota pelos associados que só vão visualizar a logo marca do conselho que está conectado.  


CHATBOTS x VOICECHATS
    
     A Inteligência Artificial imita com perfeição a voz humana, em qualquer dispositivo, podendo ser usada no WhatsApp, Facebook Messenger e demais softwares. Basta escrever um texto usando um software específico e ordenar a transcrição. Chat em inglês significa papo e Bot é o final da palavra robot. Pode se usar um avatar, o boneco virtual que pode falar, ou a própria imagem do interessado, além de sua própria voz.

    As vantagens são muitas como por exemplo, atendimento rápido e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem ter uma equipe física com os custos inerentes, muito usado no telemarketing.  

      
    Na verdade os chatbots pela sua característica de transcrever texto em voz são uma das peças de marketing mais importante, ainda pouco utilizadas, representando um potencial de benefícios para os autores interessados. 

MESTRES CRIADORES DE CONTEÚDO
REDE DE PROFRSSORES

    Por exemplo, o que os docentes fazem com as suas perguntas e respostas das provas feitas em salas de aula? Permanecem sem uso até o ano seguinte? O que aconteceria com tal conteúdo caso este fosse aproveitado de uma forma melhor, no mínimo divulgando o trabalho do autor? Seria possível se ter uma gestão compartilhada deste material, que de um lado reduzisse a energia gasta pelo professor nesta missão, e de outro resultasse em algum benefício, além da universidade, em outra instituição?  

    A solução propõe a criação de uma Rede de Professores por tipo de disciplina, para criar escala, com o objetivo de centralizar os conteúdos em um único Banco de Dados a disposição dos associados, que ao mesmo tempo indique novas oportunidades da obtenção de receitas, como são as 25 alternativas propostas no Centro de Empreendedorismo ou da Universidade Corporativa, onde os mestres podem se tornar sócios como informada baixo.

Aplicativo para corrigir provas - Inteligência artificial gratuita para professores

   O país conta com cerca de 4.845 faculdades da área de saúde, onde se estima existirem mais de 100.000 docentes, o que dá uma ideia do acervo que poderia ser estruturado, necessitando se fazer a devida filtragem com classificação necessária, com seus níveis de dificuldade e assim por diante.

   Existem exemplos importantes como podem ser visto abaixo. 

PERGUNTAS & RESPOSTAS
CHECK UP GRATUITO

     Apenas como exemplos vejamos os casos da OAB dos EUA com mais de 300 mil Perguntas e Respostas gratuitas para os menos favorecidos (Free Legal Answers) e um serviço semelhante na área jurídica que já respondeu mais de 17 milhões de perguntas, tendo mais de 65 milhões de visitas / ano com uma base de 1,1 milhão de advogados Avvo. Ele faz parte de um dos melhores marketplaces de serviços jurídicos, hospedando 40.000 websites, com vários diretórios, denominações ou listas: MartinDale

   A  área da saúde no exterior não fica atrás como pode ser visto nas imagens abaixo, confirmando a enorme oportunidade existente no país.




MARKETPLACES
DIVULGAÇÃO DE ASSOCIADOS

    Como visto nos exemplos acima, principalmente, nos serviços jurídicos as Perguntas & Respostas, além de auxiliar os visitantes com respostas instantâneas 24/7, funciona como uma âncora atraindo visitantes, primeiramente para o marketplace e na sequencia para a home page do profissional, após definir a localização geográfica e fazer a comparar dos posts ou conhecimentos deste ou daquele anunciante.

   Muitos profissionais, principalmente os recém formados não têm seus websites, que não estando conectados com os marketplaces, têm dificuldade em captar clientes. 

   Daí a importância que todas as faculdades deveriam ter uma disciplina de marketing digital e, principalmente, de como divulgar seus serviços e conhecimento, fazendo posts permanentes, além de ter um network sempre em crescimento, onde os chatbots / voicebots e o intercâmbio de informações são fundamentais.  
  
   

    Assim, a proposta da solução é desenvolver vários multi-vendor marketplaces integrados com um sistema de home pages white label e posts automáticos para seus associados.

UNIVERSIDADE CORPORATIVA
BANCO DE TALENTOS

   A nova tecnologia praticamente torna obsoleto o conhecimento adquirido na faculdade em 5 / 10 anos. 

   Além disso, sabe-se da rigidez regulatória do MEC agravado pelo interesse distorcido das instituições de ensino que abriram capital, que privilegiam os acionistas ao invés dos alunos,  fazendo-se necessária uma reciclagem permanente com cursos de capacitação não oferecidos  por estas, abrindo espaço para as universidades corporativas focadas no interesse direto das empresas.


   Neste contexto os Conselhos Regionais e Associações de Empresas poderiam estruturar suas universidades corporativas incluindo além dos seus atuais tutoriais, cursos ou vídeos aula de: i) Como Vender seu Negócio; ii) Como Fazer uma Avaliação Correta; iii) Financiando Estoques - Alienação Fiduciária; iv) Compra Consignada; v) Compras em Grupo; vi) Estratégia Quase Vencidos x Falta de Produtos; vii) Evitando Roubos; viii) Os Novos Financiamentos Tokens & Sale Leaseback; ix) Empresa Simples de Crédito - O Micro Banco Próprio; x) Preparando a Sucessão, e o mais importante: xi) O Impacto da Antecipação do Pagamento de Impostos.

FRANQUIAS
COMPRA E VENDA 
FARMÁCIAS & CLINICAS

    Nas listagens ou diretórios sobre franquias, via de regra, existem somente as informações básicas, além dos valores.

   Seria importante que se estruturasse uma exposição virtual, focada no público alvo, os alunos e seus professores, estes com acesso as aulas providas pela universidade corporativa, cobrindo os tópicos de relevância, principalmente nas falhas das faculdades.

    

   Estima-se que existam perto de 20.000 negócios de saúde, como pode-se visto na página Franquias.