Oportunidades de Remuneração para Mestres. A Importância do Network e Posts. Acervo de Perguntas & Respostas

     Por que os mestres, colaboradores com conhecimento de IA inclusive aposentados 50+, não obtêm mais benefícios divulgando seus conhecimentos atraindo receitas  como, por exemplo aproveitando as perguntas & respostas usadas em provas, nas salas de aula, que poderiam ser transformadas em Tráfego Pago, Chatbots e Voicebots, usando a inteligência artificial?  Apenas a título de informação da importância dessa nova ferramenta digital, observe uma estimativa feita nos EUA que informa a dimensão do mercado de chatbots em 2024 de US$ 1,20 bilhões e que poderá atingir algo perto de US$ 10,26 bilhões em 2034, segundo a Precedence Reasearch

     Nessa ótica, não seria interessante produzirem materiais  para posts, e-books e cursos sobre as especialidades médicas que todos precisam ou ainda serem moderadores de grupos de discussão nas redes sociais, trabalhando nos seus home offices, de forma remota?

     Por isso as importâncias dos networks e posts. No país, via de regra, não existem redes profissionais e de professores na ativa ou aposentados os networks como são conhecidos no exterior, trocando informações, reduzindo carga de trabalho, fazendo intercâmbio de conteúdos, potenciais clientes e, principalmente, obtendo receitas alternativas. 

   

   A publicação de um post, um artigo em Recife não pode ser validada por colegas de Porto Alegre, Santos, Rio de Janeiro, com suas recomendações eventuais e vice versa?  Assim, todos não teriam uma divulgação a baixo custo  desde que o post tivesse os links adequados, para as home pages dos demais interessados? Por isso a estratégia de fazer um investimento em marketing digital de forma isolada, como se pratica hoje, tem um retorno fraco, pois ele deve ser compartilhado  com outros especialistas. Assim, todos ganham escala, trabalhando-se a estratégia network, pouco usada no país.

    Por outro lado veja a importância das associações de profissionais e professores aposentados como se vê a imagem abaixo nos EUA, quando se deve perguntar: Como é a aposentadoria de um professor no Brasil? Os mestres estão acompanhando o problema dos excessos de gastos do governo e do que pode acontecer com a, eventual, falência do INSS? E como fica a renda destes profissionais, se forem desligados compulsoriamente pelas universidades, como aconteceu no passado?

    Da mesma forma como se vê estas associações nos EUA, por que no país não existem network groups de mestres que, reunindo forças, poderiam até comprar faculdades, obtendo um legado além de uma renda permanente? Afinal podem existir mais de 5 milhões de colaboradores neste ecossistema, a grande maioria sem qualquer apoio para obter uma renda para suplementar sua aposentadoria, quer das instituições educacionais, empresas prestadoras de serviço ou do próprio governo. Um plano de aposentadoria suplementar com renda vitalícia para os mestres e demais colaboradores da área educacional, como o proposto pela solu? 

   A solução desenvolveu a estratégia abaixo não só como um Plano de Previdência Privada e Seguro Saúde com taxas privilegiadas, como fórmulas alternativas para os interessados terem rendas permanentes, se tornado sócios da plataforma e/ou dos sistemas de ensino inéditos no país, cobrindo as falhas existentes como abaixo apresentado.

OPORTUNIDADES

      A plataforma em tela é um modelo inicial, que serve como exemplo do que pode ser feito na área da saúde, pois como se sabe existem mais de 52 tipos de especializações, para mencionar apenas a medicina.

    Seguem abaixo algumas alternativas de receitas.

100.000
PERGUNTAS & RESPOSTAS

   Como exposto acima as Perguntas & Respostas (P&R) usadas em provas, nas salas de aula, que não são aproveitadas para outra finalidades, sem direitos autorais, permanecendo sem utilização, com a tecnologia atual poderiam ser transformadas em Tráfego Pago, Chatbots e até Voicebots, neste caso com a voz dos profissionais para as farmácias e clínicas.  

    Existem mais de 4.840 faculdades da área de saúde e relacionadas, como administração e marketing, com mais de 100 mil docentes, assim como profissionais e alunos que podem ter interesse em se tornar Influencers,  Discussion Groups Managers, Marketplaces Partners e Empreendedores, especialistas em IA como WhatsApp e outros.     


     A solução se propõe a estruturar um Banco de Dados criando os bots a partir das P&R, fazendo as devidas filtragens, arquivo nas nuvens, sua divulgação e comercialização, retornado para os  autores, 60% do resultado após impostos e despesas, atuando como uma agência de marketing.

   O ideal seria que os textos e chatbot originais, como vão orientar a população como um todo,  depois de sua aprovação por um comitê fossem arquivados nos Conselhos Regionais. Estes  poderiam ter receitas com arquivos nas nuvens em um sistema de blockchain compartilhado, cursos de atualização de marketing digital e networking.  Tais órgãos ainda poderiam ainda ter como retribuir o valor das mensalidades pagas estruturando um portal que com uma home page simples do associado, com os posts do interessado.  

OS ALUNOS
&
O MERCADO DE TRABALHO

     Via de regra, os acadêmicos têm como meta obter uma carteira de trabalho assinada, ou seja uma oportunidade de trabalho escoltados na CLT, enquanto a universidade foca na certificação, o diploma, usando-o como estratégia de marketing branding, revelando um choque oculto de interesses antagônicos.
 
     Tal miopia de marketing tem vários pontos em desfavor do aluno. Este que deveria ter um curso de marketing pessoal, com técnicas de entrevista e, principalmente, vídeo currículo com a inclusão de seu TCC, assim como atividades significativas como  suas melhores notas e assim por diante, como os chatbots aqui mencionados. Obviamente a instituição de ensino deveria ter um banco de dados das empresas da sua região de atuação, permanentemente atualizado pelos próprios alunos, que deveriam se oferecer a fazerem estágios sem remuneração supervisionados pelos seus mestres.

    

     Os professores, de forma permanente, deveriam estimular, o que se espera de um bom profissional, como um  comportamento pró-ativo, preocupado em construir seu netwok profissional, basicamente, ignorado no país. Como se sabe o relacionamento é da maior importância pois grande parte das oportunidades de trabalho, nascem de indicações.  

    Como os alunos estarão sempre a procura de oportunidades de trabalho, os mestres têm uma incalculável força de trabalho a sua disposição para todos tipos de parceira, podendo obter uma remuneração significativamente maior, do que apenas o uso do branding da faculdade.
    
   Na verdade, todos os mestres deveriam falar de suas experiências no mercado de trabalho e indicar como alternativa os caminhos do empreendedorismo e intraempreendedorismo, praticas pouco divulgadas nas faculdades.

O EMPREENDEDORISMO NO ENSINO MÉDIO
  
   Pouco se fala sobre deste tipo de atividade na escola secundária ou em comunidades carentes. Aqui os professores podem ter um universo enorme de indicações e parcerias possíveis. Vejamos o exemplo de uma proposta nos EUA:

EMPREENDEORISMO
 CURSOS  &  STARTUPS

     Por isso, é preciso quebrar paradigmas e inovar. No exterior se pode ver um grande avanço na área de empreendedorismo, coma criação de novas empresas e oportunidades de trabalho. 

    Como pode ser visto na imagem abaixo o MIT /USA criou mais de 30.200 startups que tiveram um aporte de mais de US$ 1,9 trilhões, gerando mais de 4,6 milhões de oportunidades de trabalho como informado no seu relatório de 2016.  Na área do MIT Healtcare Ventures se observa no curso para formação de empreendedores, que seus alunos, conseguiram um aporte de mais de US$ 200 milhões e uma aquisição de US$ 1 bilhão.  

    No curso EIT Health, da Comunidade Europeia se encontra a informação da criação de 2.998 startups e a formação de 65 mil alunos.  

    Já em Paris como pode se ver clicando a imagem abaixo  um curso "The Essentials of Developing Your Healthy Start-up"



MESTRADOS & DOUTORADOS
para
INTERESSADOS 

     Como vimos são muitas as inovações propostas sendo necessário que: i) Se estruture um serviço no país sob a forma de um network, que capte todas as informações disponíveis no exterior, formatando um Banco de Dados a disposição dos associados; ii) Se associe este serviço  as instituições mais relevantes do exterior; iii) Se estruture um plano de financiamentos para bolsas de estudos no exterior para mestres e / sou alunos destaque, e iii) Se crie cursos semelhantes adaptados a realidade do país e que na sequência disponibilize-os para as faculdades, escolas ou comunidades interessadas.

     Um exemplo que pode ser visto na imagem abaixo é o curso de empreendedorismo para educadores.  Na verdade é um dos primeiros programas de mestrado do mundo em Empreendedorismo Educacional que prepara o aluno com a expertise, as ferramentas e as experiências necessárias para traçar novas soluções na área da saúde, que os interessados podem cursar com bolsas de estudos financiadas pela plataforma.


     Trata-se de um programa acelerado oferecido por meio de uma combinação de fins de semana no campus e online e intensivos de verão, que pode significar que o aluno pode continuar trabalhando em tempo integral e ficar baseado em sua comunidade enquanto obtém seu mestrado em apenas 12 meses.   

    A proposta da solução é estruturar um curso semelhante em Português / Espanhol, eventualmente, com o apoio do SEBRAE / Ministério do Empreendedorismo, pois além de formar professores é de suma importância que o serviço de network já mencionado, trocando experiências aproveitando os exemplos de sucesso. 

CENTRO DE EMPREENDEORISMO 
BRAZIL NET WORK

O país tem algo como 21,9 milhões de empresas sendo perto de 93% de micro ou pequenas empresas.  
    
  A plataforma abaixo, aberta para todos interessados trazendo receitas para os players pró-ativos, visa criar uma rede conectada aos principais centros de empreendedorismo do mundo, inspirada no MIT/USA, que gerou US$ 1,9 trilhões e 4,6 milhões de empregos com suas startups, e cujos alunos da área de saúde levantaram US$ 200 milhões e alcançaram uma aquisição de US$ 1 bilhão, como informado acima.


  

 fafdaf ingles projissionalizante univ corporartiva   alcança 800 mil empresas
    
COMPRA DE FACULDADES

        Os mestres podem na proposta em tela, até terem   

   
FD

PROPOSTA DE TRABALHO
REDES 
CENTRSO DE EMPREENDEDORISMO

 4.840 faculdades da área de saúde e relacionadas, como administração e marketing, com mais de 100 mil docentes,

      São muitas as possibilidade como  rede link com todas a universedades CORPORATIVAS  833 MIL 
preço 100 - 10  dicações -  professores estruturam seus proprios CE em parceria com seus colegas objtendo receitas e eventual venda do branding para suas universidades


Intraempreendedorismo
https://www.youtube.com/@sicoobuniaocentro-oeste5369

CONVITE PARA SÓCIOS OPERADORES   REDE
CDE PTORFEESORES

  Todos interessados estão convidados a se tornarem sócios da solução que oferece mais de 10 tipos de receitas permanentes. Como se viu acima os mestres e alunos reunidos em redes podem desenolver / patricparem